quarta-feira, 17 de março de 2010

E deixando de lado as críticas...

Queridos leitores do Daijobis! Já estava ficando com saudade de escrever nesse quadradinho branco.
Confesso, estou ficando desapontada com as minhas queridas amigas Milene(Brasil) e Patty(Taiwan),
Vamos lá meninas! Tantas milhas, aeroportos, despedidas...tantas alegrias e decepções nesse mundão
que vale a pena serem postadas no Daijobis. Eu fico com um pouco de medo de escrever agora, antes...Tudo bem ;) Eu escrevia pra mim e ponto. Mas, o daijobis tem recebido muitas visitinhas e até já me adicionaram no orkut, parabenizando pelo blog e tudo o mais! Muito Obrigada mesmo gente :) é uma pena, que essa macacada louca, vem até aqui, lê e sai fora sem comentar. Hahaha, mas, tudo bem..Vamos que vamos!

Queria escrever tudo sincronizado, mas..não vai dar! Por isso vou deixar as mémorias surgirem.
Hoje eu vou contar meus primeiros momentos marcantes em Londres. Minha 'hostmama'' era doida, depois conto dela e de tudo o que passamos em 3 semanas.  O post hoje vai para tcharan, Minha primeira amiga em Londres, Christina Lavinia Jaumann, Alemã daquelas que dá raiva de tão bonita...Olhos verdes, Alta, Magra e estilosa. Tudo começou no meu primeiro dia de aula na LSI, sempre rola um teste pra saber qual é o seu nível e os novatos entram em uma salinha pra ficar esperando o diretor(Greg! que saudade dele);
Ela já estava lá fazia algumas semanas..Mas, entrou  pra puxar papo comigo! Perguntou da onde eu era e tudo o mais. Ela fala inglês muito bem ( Esse era a minha fonte de estudo: SEMPRE com pessoas que falavam bem OU se expressavam bem) e Claro, estava em um nível superior ao meu! Mas, acredito que a LSI seja uma boa escola pelo fato de que, as aulas teóricas e escritas são mt bem dadas e os intervalos são otimos pra meter a língua nos dentes... Então....esse era o jardim, LINDISSIMO, que passavamos os intervalos...fumando, conversando, treinando o inglês, trocando experiências...

Só não reparem na minha cara: Esse era meu ultimo intervalo na LSI, antes de ir pra Paris....
Cara de sono, Ressaca, O inglês quase fluente, alguns LITROS mais gordinha...feliz pra caramba por tudo.


E nesse espaço, encontrava com minha primeirissima amiga, Christina...e deixa eu contar antes que eu esqueça. O cigarro em Londres custa em média 5 pounds. O marlboro custa 6 pounds ou seja colega, R$20,00 por um maço é tipo uma facada na jugular né? Eu com toda a minha malícia, sabia que nos outros lugares da Europa o cigarro é mais barato. Comprei 4 maços da Christina por metade do preço! hahaha era o tráfico em Londres.

O primeiro passeio juntas foi pro Madame Tussaud - O museu de Cera, Celebridades quase reais. Coloquei uma foto minha com um deles que sobraram no orkut pois todas as fotos estavam no meu notebook (o primeiro notebook = comprei no Japão, derrubei liquido no teclado em Londres, vendi e comprei outro)
Mas, os famosos são bem reais mesmo! Dá até pra acreditar.....é programa turístico né? Nem comento, nem curti.....Paguei 25pounds. Oq vale é a companhia, não é mesmo?


O museu de Cera :


A Christina ficava louca atrás de algum cinzeiro ou lixeira no meio da rua, O engraçado é que quase não se vê, principalmente nas estações do tube, Underground. Aliás NÃO TEM UMA lata de lixo ou saquinho se quer....Pois os ataques terroristas eram sempre aonde? Na estação.

Enfim..conheçam ela agora:  =)


Essa foto foi depois do Museu =) E ainda fomos comer massa em um restaurante perto do Museu (ótimo)
e depois pra Camden town, olhar as tranqueiras e até visitamos dois pubs esse mesmo dia :) Mas, já falei muito......=) Depois escrevo mais!


Um beijo muito grande!

Se cuidem.


4 comentários:

patyvalentine disse...

ahhh! muito bom! é dificil encontra uma boa companhia, depois a gente em que se separar, mas a grande verdade e que a experiencia em um pais e/ou cidade muda completamente dependendo da companhia. juro..pinta uma nova realidade. bah vc sabe ne, com bons amigos até Toyokawa e Toyohashi é tolerável! ahahah :**********

Lari(linda..haha) disse...

Londooon Baby...everytime I say this "London Baby" I remember "F.R.I.E.N.D.S"..ok,forget this..hahaha..
London will be my next travel..I hope...and a I hope to meet you there...
kisses..
Did you like my English????hahahaha..
Sorry..

Nina disse...

heuaheuah
Tava esperando um post novo pra comentar porque Londres eh meu no na garganta .. porque era pra ter ido pra la esse ano e tudo caminhou pra dar errado .. mas se tudo der certooooo ano que vem vouu pra laaa!!! E dai.. Conta mais pra ver aonde vou me enfiar!!!! ehauheuahueha

Unknown disse...

Olá!! Só postando um comentário dizendo que passei aqui, estava lendo um posto antigo de vcs sobre a palavra irashaimase! Eu sabia o significado.. so queria saber como escrevia. hehehe. Tb passei um tempinho no nihon mas ja voltei ao Brasil.

Depois com mais tempo leio mais sobre o blog, achei muito interessante as experiencias de vcs!

[]´s
Toshy