terça-feira, 2 de março de 2010

PARA TUDO! Hoje o post é sobre a UNICEF do Brasil


UNICEF: WATER KILLS.

Talvez isso deva ser um grande defeito meu. Sou muito exigente com todos os Brasileiros.
Hoje me peguei criticando os fundamentos e prioridades da UNICEF do Brasil.
Faz sentido os Países do Reino Unido agirem diretamente no Haiti e darem total prioridade aos Haitianos.
Veja bem, Ninguem mora em Favelas por lá, assim como ninguém morre por falta de assistência médica,
saneamente básico,ok. Educação, ok. E não só no Reino Unido, quase a Europa inteira.
Esses sim devem se sentir satisfeitos em ajudar o proximo. Pois a príncipio eles mesmos se ajudam.
Confesso que fiquei bem contente quando  me atualizei sobre o que a UNICEF do Brasil anda fazendo,
As ultimas missões foram todas no Haiti, resumindo pelo o que tenho visto a prioridade de 2010 vai ser o
Haiti. Enquanto a juventudecarente do Brasil...fica '' aguardando '' a natureza do mundo ser gentil
e não tremer o planeta terra matando milhares de pessoas mundo afora.
Ajudar quando a situação é de urgência é o dever de todas as sedes da UNICEF no mundo inteiro.
Mas, eu me pergunto se o Brasil não deveria se focar mais no Brasil.
Eu me lembro quando eu tinha uns 11 anos, e machuquei o dedinho  jogando handball na escola
Essa foi a primeira vez que fui em um Hospital Público e tambem a ultima.
Eu era uma '' criança '' de classe média que testava o Atendimento Médico Público. Foi muito marcante
ver muitas pessoas deitadas em macas no meio dos corredores. Fui atendida depois de décadas esperando.
A consulta durou 3 minutos e o médico deu o diagnostico: Você não tem nada. e fim de papo.
Enfim, fui para o Hospital Particular Ana Paula, se não me engano. 10 minutos esperando, raio-x, tala no dedo e um médico muito gentil. Saí me perguntando, '' então, se eu nao tivesse dinheiro, eu ficaria com o dedo trincado? '' Com toda aquela inocência.
Hoje em dia é diferente, se o problema fosse apensar o dedinho trincado, estaria perfeito.
Mas, a situação...é........eu diria........bem CRÍTICA!
PÕE A BOCA NO TROMBONE BRASIL!
Acredito que tudo isso tem começado com o movimento '' Liberdade de expressão '' o povo entendeu errado. Hoje os poderes supremos, responsáveis e o resto da população, relaxa e goza e dança o rebolation. Acorda!


Barbara Akemi


Nenhum comentário: